Categorias
Lixo

Os sacos pretos de lixo servem para qualquer elemento?

Teoricamente, não. Porém, ele é popularmente usado com essa finalidade

O lixo é um elemento que sempre fez parte de nossas vidas. Por dia, produzimos intensas quantidades e o resultado disso são toneladas de lixo retirados de residências, empresas e das ruas.

A coleta de lixo é um serviço de responsabilidade Estadual através de parceria com órgãos Municipais, onde os gestores ficam livres para escolher entre fundar uma empresa própria ou contratarem serviços terceirizados.

            Este serviço é fundamental para fazer a separação dos itens, para que sejam destinados aos locais certos de descarte. Estudiosos e profissionais da área, porém,  afirmam que o ato de sinalizar os tipos de lixo ainda é pouco adotado no Brasil e que a população precisa de mais atenção e responsabilidade.

             Para ajudar nesta etapa de separação é preciso entender a diferença entre resíduos e rejeitos:

  • Os rejeitos são lixos que não temos como reutilizar, como: algodões, absorventes e restos de comida;
  • Os resíduos são todos os elementos que podemos reciclar, como: Garrafas-pet e latas.

A identificação das cores dos sacos plásticos também interfere na separação dos lixos.

O uso dos sacos pretos de lixo:

            Para ajudar na coleta seletiva, as cores e os tipos de sacos plásticos são fundamentais, pois cada cor representa um elemento e estes sacos precisam ser mais firmes para aguentar o peso dos itens descartados.

A princípio, o saco preto de lixo foi criado com a finalidade de descarte para madeiras e resíduos não recicláveis. Contudo, a população passou a utilizá-lo para jogar fora diversos materiais contidos em suas residências.

O saco preto é uma ótima aposta para lixos de banheiros e sobra de comidas, sua resistência é firme e mesmo assim seu manuseio é fácil e simples de fazer.

Para adquirir sacos pretos de qualidade, é só clicar aqui e fazer um orçamento. Atendemos em atacado e varejo, oferecendo o melhor serviço de atendimento.

Veja mais sobre: História do saco plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *